Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ana Gomes Living

5 Dicas Para Conservar Alimentos.

21.05.20 | Ana Gomes

5051196a75f7c6f4a5b83e6172d8d9e3.jpg

 

Toda a gente adora aqueles pequenos truques e dicas que nos fazem ficar horas a fio a olhar para o ecrã. Seja uma técnica infalível para descascar ananás, cortar bolos em fatias perfeitas e simétricas sem ter de fazer grandes cálculos ou até como preservar alimentos durante mais tempo. E é precisamente esse o tema da rubrica desta semana. 5 dicas que vão fazer com que os alimentos sejam devidamente armazenados para durarem mais tempo! 

 
5 - Abacate. 
 
Quando fizerem um pasta com abacate que não seja para consumo imediato, coloquem o caroço do próprio abacate e um pouco de sumo de limão na taça e reservem. O caroço vai impedir que a oxidação aconteça tão depressa, evitando as manchinhas pretas que costumam aparecer. 
 
4 - Legumes e Folhas. 
 
Podem ser guardada dentro de um saco de pano ligeiramente humedecido. A humidade presente no ano vai evaporando e circulando no frigorifico e isso faz com que as folhas se mantenham frescas. 
 
3 - Frutos Vermelhos e Bagas. 
 
Não devem ser lavados antes de serem guardados. A humidade e a água faz com que ganhem bolor.
 
2 - Saladas e Ervas Aromáticas. 
 
Devem ser reservadas em sacos bem fechados - retirando a maior quantidade de ar possível. 
 
1 - Cenouras . 
 
As cenouras podem ser descascadas e e colocadas num recipiente com água dentro do frigorífico Aguentam cerca de uma semana e estão sempre prontas a ser utilizadas. 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.