Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ana Gomes Living

5 Dicas Para Desintoxicar a Casa.

07.05.20 | Ana Gomes

screen-2.jpg

 

 
 

Temos passado mais tempo em casa do que em qualquer outra altura das nossas vidas. A grande maioria das pessoas optou por fazer remodelações, arrumações e de certa forma tornar as casas o mais confortáveis possível. 

Hoje partilho convosco 5 formas de tornar a casa num espaço ainda mais respirável! 
 
5 - Evitar detergentes muito agressivos. 
 
O ideal seria encontrar detergentes ecológicos e com ingredientes naturais. Reduzir a quantidade de químicos que utilizamos nas limpezas é também uma forma de garantirmos um ambiente mais puro em nossa casa. A titulo de exemplo : a melhor forma de limpar o pó será com um pano evitando ao máximo sprays que sirvam para esse efeito. 
 
4 - Escolher Plantas Que Purifiquem o Ar. 
 
Ter plantas em casa é uma óptima forma de estar em contacto com a natureza e trazer um pouco de inspiração e beleza para dentro de casa. Mas há plantas que são purificadoras de ar. A Palmeira Dama, a Espada de São Jorge ou a Planta Aranha, são alguns dos exemplos de plantas que a NASA afirma serem purificadoras e melhorarem o ambiente da nossa casa. 
 
3 - Evitar Fragrâncias Sintéticas. 
 
Alguns ambientares que são utilizados nas casa são de fragrâncias sintéticas. O ideal é optar por óleos essenciais. 
 
2 - Arejar as divisões. 
 
É uma dica um pouco óbvia, mas deve fazer parte das rotinas diárias de cada casa. Arejar as divisões com as janelas bem abertas e se possível colocar colchões e roupa de cama ao sol. 
 
1 - Escolher Tecidos Orgânicos. 
 
Para a roupa de cama e de dormir. Caso vos seja difícil fazer esta opção na roupa do dia-a-dia, pelo menos que consigam fazer uma transição para tecidos mais "limpos" nas roupas de casa.