Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ana Gomes Living

5 Dicas Para Melhorar o Sistema Imunitário.

27.01.21 | Ana Gomes

 

 

83BAF766-221F-411A-91E9-E7A063EBC031.jpeg

 

Nunca tanto se falou da importância de fortalecer o sistema imunitário. A verdade é que o nosso corpo pode estar melhor ou pior preparado para reagir a um abanão... e queremos estar sempre o melhor possível para ter uma óptima resposta. Fala-se bastante da alimentação neste ponto - e é de facto fulcral - mas existem outras coisas que devemos também fazer! Hoje deixo 5 dicas. 

 

Dormir bem e o suficiente.

Dormir as horas necessárias e efectivamente descansar, aliviando momentos de conflito e preocupação antes do repouso, e organizando o máximo de coisas que possam ser factor de ansiedade. Dormir as horas recomendadas e efectivamente repousar nesse período é fundamental.

 

Praticar Exercício Fisico.

A prática de exercício físico regular e com acompanhamento é também importante,  não é necessário nada de extraordinário mas manter-nos minimamente activos em casa ou com passeios higiénicos é mesmo importante. 

Gerir o Stress.

O stress é um dos principais factores de alteração de capacidade de resposta do nosso corpo. É para esses momentos que canalizamos toda a nossa energia e força vital e são geralmente coisas que não merecem tamanha preocupação ou constrangimento. É preciso incorporar técnicas e estratégias para aliviar a sensação de stress permanente. 

 

Ter atenção à parte digestiva.

Responsável pela libertação de toxinas do nosso corpo. É importante que tudo funcione bem, daí a relevância das fibras e dos alimentos probióticos. 

Rir.

Rir é terapêutico e altamente benéfico. Aproveitar para ver especiais de comédia, filmes divertidos, ler livros de humor ou ouvir podcasts de humoristas. Hoje em dia há muito conteúdo disponível e não há melhor do que soltar umas boas gargalhadas. 

1 comentário

Comentar post