Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ana Gomes Living

5 Dicas Para Um Programa Ecológico em Família

07.06.21 | Ana Gomes

 

ecoprograma.jpeg

 

5 - Escolham um parque na vossa área de residência e façam um Piquenique! 

Fazermos programas perto da zona onde estamos é ecológico - e económico - porque não existe o custo e impacto ambiental de uma deslocação. E a verdade é que nos leva a conhecer melhor o sitio onde moramos. Estamos sempre prontos para "turistar" fora e também é divertido que o possamos fazer na nossa área.

 

4 - Levem a maioria dos utensílios de casa, e optem por opções reutilizáveis. 

 

Claro que o mais relevante será que não sejam de plástico descartável, e já existem até opções de papel biodegradáveis. Mas a melhor opção são mesmo pratos que possam reutilizar e levar os talheres e palhinhas de casa! Comprem um kit para toda a família que dará para todas as idas à praia, marmitas de trabalho e para estes momentos outdoor. E optem por guardanapos de pano, são bonitos e são menos um lixo gerado. 

 

3 - Levem sacos para o lixo. 

 

Evitem deixar “rasto” da vossa passagem pelo parque ou praia! Levem o lixo e separem o lixo orgânico do lixo reciclável. Mas deixamos também um desafio: aproveitem para recolher lixo que encontrem pelo caminho! 

 

2 - Escolham opções alimentares ecológicas. 

 

Evitem comprar produtos embalados! Divirtam-se a cozinhar em família e incluam o máximo de produtos de origem vegetal já que a sua produção tem um impacto mais leve no nosso meio ambiente. 

 

1 - Levem jogos e brincadeiras de casa! 

Aproveitem para fazer coisas tão simples como jogar à bola ou andar de bicicleta. Deixar a tecnologia de lado e aproveitar o momento! 

 

 

 

Na minha loja online podes encontrar algumas opções duradouras e reutilizáveis: 

 

Palhinhas de Vidro 

Marmita Bambu

Talheres de Bambu 

Copo Reutilizável

Marmita/Termo 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.