Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ana Gomes Living

5 Formas de Apoiar Pequenos Negócios.

12.11.20 | Ana Gomes

É um dos temas que está na ordem do dia e é mesmo relevante : apoiar pequenos negócios. 

Tendo em conta a complexidade vivida por empresários mais pequenos que têm alguma dificuldade em manter postos de trabalho ou até negócios abertos... hoje partilhamos uma lista de pequenas acções que podem fazer a diferença. 

shoplocal .jpg

 

5 - Take-aways e home delivery. 

Já que se desaconselham os encontros familiares e até grandes convívios entre amigos... porque não surpreender alguém especial como uma entrega de uma refeição? Podem encomendar num estabelecimento perto da casa dos vosso amigos e surpreende-los com um gesto de carinho. 

 

4 - Encomendar cabazes a produtores ou distribuidores mais pequenos. 

Uma forma de suportar os pequenos produtores de bens alimentares passa por usar alguns minutos nas redes sociais. A generalidade das pessoas investiu na divulgação online e passou a fazer deste o ponto de partida para a distribuição dos produtos. Recorrer a estes negócios é uma boa forma de suportar a nossa economia e a produção nacional! 

 

3 - Organizar atempadamente as vossas compras. 

Muitas das pequenas empresas produzem em quantidades mais pequenas, muitas delas inclusive de forma artesanal. Por isso é importante organizar as encomendas atempadamente, especialmente se estiverem a considerar as compras de natal.

 

2 - Procurar produtos feitos em Portugal. 

Se só tiverem disponibilidade de comprar em grandes superfícies tentem procurar produtos de marcas portuguesas ou feitos em Portugal, desta forma já estarão a ajudar de forma positiva os negócios produzidos por cá! 

 

1  - Se não for possível comprar... divulguem. 

Se por algum motivo não vos for possível comprar. Apoiem os negócios através da recomendação e partilha! Muitas vezes dar a conhecer um negócio é uma forma fácil de o fazer crescer e chegar a potenciais compradores. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.