Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ana Gomes Living

5 Formas De Aumentar a Qualidade de Vida.

24.09.20 | Ana Gomes

qualidadedevida.jpg

 

 

 

Todos queremos uma vida melhor. Sonhamos com coisas que gostaríamos de ter, coisas que precisamos de alcançar e ... com uma vida em que tantas coisas acontecem de forma mais simples. 

 

Mas quantas vezes fazemos mesmo algo para melhorar a nossa qualidade de vida? 

Hoje partilho 5 pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença. 

 

5 - Contribuir para um mundo mais justo e feliz. 

Ter uma atitude altruísta e empática melhora significativamente a vida das pessoas que se cruzam no nosso caminho... e acreditem ou não : pode mudar a vossa vida. Não só pela forma como acabamos por contagiar as pessoas a replicar atitudes positivas, mas também pelo bem - estar que sentimos por ter uma atitude facilitadora na vida de outras pessoas. 

 

4 - Arranjar Tempo Livre. 

Ele costuma existir! Mesmo que para isso tenhamos de nos levantar um pouco mais cedo... ou abdicar de tempo aplicado a dispositivos electrónicos. Mas é possível encontrar tempo livre nas nossas agendas em que nos devemos dedicar a fazer coisas que nos façam sentir bem, relaxados e felizes. 

 

3 - Focar no momento presente. 

Com exercícios de mindfulness ou apenas com a capacidade inata de nos conseguirmos concentrar no momento presente. Respirando fundo e esquecendo as coisas que já aconteceram - e que não podemos mudar - e com os problemas e complicações que tendemos a viver mesmo antes de acontecerem. Viver agora. 

 

2 - Aprender Mais Sobre Nós. 

Compreender porque repetimos determinados padrões, porque existem coisas que nos fazem melhor e outras que não nos deixam tão confortáveis. O auto-conhecimento permite-nos controlar de forma mais autónoma o que se passa na nossa vida, já que podemos agir de acordo com o que sabemos que funciona melhor connosco. 

 

1 - Valorizar os bens imateriais. 

Aprendendo a ver abundância e riqueza em coisas não materiais e sentido satisfação com as pequenas coisas da vida! :)