Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ana Gomes Living

5 Formas Importantes de Ajudar Durante a Pandemia.

21.01.21 | Ana Gomes

top5pandemia.jpg

 

Os tempos particulares que vivemos estão a ser complicados a vários níveis! Temos os tais "danos colaterais" que vão para lá do vírus em si. Sentimo-nos impotentes e de pés e mão atadas em várias circunstâncias mas a verdade é que há coisas que podemos fazer. 

Hoje partilho convosco algumas delas. 

 

5 - Doar Sangue. 

Nos últimos tempo foram criadas várias campanhas espontâneas para que se conseguisse fazer frente a esta situação: as reservas de sangue nos hospitais estão muito baixas e não há campanhas de recolha de sangue como anteriormente - lembram-se que até nos centros comerciais era possível fazê-lo, em determinados contextos? Dar sangue é seguro e muito importante. Consultem o site do SNS para recolher informações : https://www.sns24.gov.pt/guia/posso-dar-sangue/ e se forem elegíveis e tiverem disponibilidade, podem ter a certeza que se sentirão super-heróis e irão realmente melhorar a vida de alguém. 

 

4 - Apoiar Profissionais do Espectáculo. 

A União Audiovisual foi criada para apoiar profissionais do espectáculo que se encontram em situação precária. E promove actualmente algo que seria impensável: a recolha de bens alimentares para garantir o mínimo a quem ficou comprometido com a actual conjectura. 

 

3 - Doar Brinquedos em Bom Estado. 

Aproveitar o anúncio do fecho das escolas para envolver os miúdos em acções solidárias. Fazer uma nova escolha de brinquedos e doar os que estiverem em bom estado para instituições que aceitam este tipo de ofertas. Nesta lista podem consultar algumas delas. 

 

2 - Responder aos pedidos dos profissionais de saúde. 

Sejam eles o apelo de nos mantermos em casa - obviamente. Mas também aquilo que seria impensável: ajuda a disponibilizar alguns mantimentos ou produtos em particular que têm surgido de forma constante através de pedidos nas redes sociais. 

 

1 - Ajudar a Comunidade. 

Algo que tenho repetido de forma permanente mas que acho que é mesmo importante reter: ajudar na comunidade mais próxima. Isto pode passar simplesmente por estar alerta e perceber se algum vizinho próximo precisa de ajuda ou até mesmo próximo da Junta de Freguesia da região ou de algum grupo organizado de moradores que possa reunir pedidos de ajuda ou solicitações ás quais podemos dar resposta através dos nossos contactos.