Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ana Gomes Living

5 Plantas Que Podemos Ter no Quarto.

04.03.21 | Ana Gomes

plantasquartoanagomesliving.jpg

(imagem via pinterest: lifescarousel.com)

 

 

As plantas foram uma das grandes tendências do último ano. Foram uma forma simples de redecorarmos as casas, de nos sentirmos mais próximos da natureza e de termos uma tarefa de cuidado terapêutica! 

Confesso que tenho várias, mas não lhes conheço os nomes e pior que isso: não sei cuidar de quase nenhuma. Felizmente... entre o escritório e a casa todas se mantém sãs e viçosas, mas são autênticas sobreviventes. Sigo dicas básicas, como limpar as folhas, ir regando e ajustando a exposição solar, mas devo admitir: não faço muito mais que isso. 

Há opiniões controversas sobre ter ou não plantas nos espaços onde dormimos. Mas a verdade é que existem várias que são sinalizadas como permitidas e que ainda podem representar uma vantagem na qualidade do nosso sono! 

 

5 - Espada de São-Jorge.

Esta planta é até indicada para os quartos das crianças. Tem a vantagem de ser resistente - e por isso à prova de pessoas sem grande talento, como eu - e para além de melhorar a qualidade do ar, é também associada à melhoria de dores de cabeça e certos problemas respiratórios. 

 

4 - Lavanda. 

Foi das minhas últimas aquisições e para além de ter um cheirinho e uma cor fabulosas, são-lhe ainda reconhecidas propriedades como a redução de stress e ansiedade e a melhoria da qualidade de sono. 

 

3 - Aloe Vera. 

Outra planta de fácil manutenção - e é isto que queremos ler, não é verdade? E que contribui para a purificação do ar e promoção do descanso. Pontos extra? As folhas de aloe vera  - nomeadamente o gel que contêm - tem múltiplas aplicações e é daquelas plantas que gostamos de ter por perto. 

 

2 - Valeriana.

É muito possível que já tenham bebido chá com esta planta, especialmente numa mistura para acalmar, já que é muito conhecida por essa capacidade de melhorar e acalmar estados de ansiedade. Mas dizem que o seu perfume tem também essas propriedades e, por isso,ao estar perto do local de repouso contribui para um bom descanso. 

 

1 - Lírio da Paz. 

Pelo nome já a queríamos, não é assim? Mas esta planta - que é lindíssima - é também uma escolha interessante porque equilibra os níveis de humidade e ajuda a eliminar micróbios que podem ser causadores de alergias. No entanto esta planta deve ser mantida fora do alcance dos animais de estimação e de crianças, já que podem comer as folhas inadvertidamente e são tóxicas, mas não constituem perigo ao toque.