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Ana Gomes Living

5 snacks para praia ou piquenique!

27.06.20 | Ana Gomes
 

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Na rubrica de hoje vou-vos dar 5 sugestões para snacks de praia. Saudáveis e simples. Fáceis de fazer em casa económicos e deliciosos... são perfeitos para toda a família! 
 
Salada fria de feijão vermelho, milho, tomate e abacate. 
 
Misturar o feijão cozido com uma pitada de sal, o milho, o tomate cherry e o abacate cortado em pedaços. Temperar com sumo de limão.
 
Num pequeno fresco colocar um pouco de azeite e vinagre e temperar no momento. 
 
Barras de cereais e sementes .
 
Numa taça misturar flocos de aveia, arroz tufado, sementes de girassol e sementes de de abóbora e misturar com geleia de arroz, manteiga de frutos secos e uma pitada de sal. Envolver tudo muito bem e colocar num tabuleiro de forno ou Pyrex forrado com papel vegetal e colocar no frio durante 2 horas. Cortar em barras. 
 
Fruta fresca
 
O mais simples e mais sumarento! A fruta fresca lavada e pronta a consumir é das melhores opções para snack. De preferência se forem consumidas com um hidrato de carbono de absorção lenta ou com uma boa fonte de gordura! :) 
 
Palitos de vegetais com hummus de grão
 
Escolham vegetais de que gostem! O pepino, a cenoura, aipo e Pimento em tiras costumam ser opções consensuais e que ficam maravilhosas com o deep de húmus. Idealmente levem pequenas porções desta pasta de grão para que possa ser usada individualmente.
 
Espetadas de proteína e legumes. 
 
No meu caso opto por um tofu Marinado e cortado em cubos, ligeiramente salteado. Coloco num pauzinho alternado com legumes escaldados. MAs podem usar a proteína da vossa preferência!  

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