Diário de Gratidão #1
Enquanto Health Coach incentivo muito as pessoas que acompanho a fazer diários de gratidão.
É um exercício simples e muito útil que tem inúmeras vantagens.
Existe uma forma muito simples de reconhecer uma delas: quando nos concentramos nas coisas boas, ficamos muito mais despertos para outras coisas boas. Como se lhe disser agora para pensar num elefante cor de rosa e ser muito provável que essa imagem lhe surja na mente. Desta forma, quando começamos a refletir sobre coisas boas treinamos a nossa mente para isso mesmo.
Quando sugiro que este exercicio seja feito dou muitas vezes a mesma sugestão: não se foquem em algo grandioso, a magia está nas pequenas coisas. Dou alguns exemplos: um chá na temperatura perfeita, uma imagem que nos fez sorrir, algo inesperado que nos alegrou por momentos, uma frase doce de alguém que gosta de nós, estacionar mesmo à porta... e por aí fora.
Tenho o meu diário de gratidão privado, das coisas que me vão acontecendo. É um momento bonito de reflexão e que me ajuda a condicionar a forma de ver a vida.
E recentemente achei que ser engraçado transformar alguns desses acontecimentos em pequenos posts que vos possam ajudar a sorrir também e quem sabe... pensar nas coisas que acontecem na vossa vida.
Ora então... começo eu:
- Fomos ao supermercado no Domingo, estava um carro da policia, a Vitória estava intrigada com o carro, os policias acenaram e falaram com ela, acenderam as luzes do carro e ela sentiu-se super especial. Fiquei feliz pela simpatia espontânea dos policias.
- Hoje de manhã perto do meu trabalho o carro da frente deixou de funcionar, ninguém buzinou e consegui ajudar a condutora a por o carro a trabalhar e a estacionar em segurança.