Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ana Gomes Living

Muffins de Chocolate e Chá Matcha Tetley

09.06.21 | Ana Gomes

MuffinsTetleyMatchaPOST.png

Adoro muffins, durante anos foram o meu guilty pleasure numa famosa cadeia de café. Saía do trabalho e nos dias em que sentia que queria algo de especial lá ia eu: um grande capuccino e um muffin. Consegui-me libertar do hábito... mas não da ideia de que muffins são algo delicioso.
Há uns anos na minha grande viagem pela Ásia bebia matcha "all day everyday" e fui percebendo que era algo bastante comum até na pastelaria. Quando a tetley me desafiou a criar uma receita com um dos seus chás eu não tive dúvidas: uns muffins de matcha com umas pepitas de chocolate gulosas e claro: sem qualquer produto de origem animal.
Foi dos melhores desafios dos últimos tempos e como testei a receita há uns meses... confesso que tem sido um go to para lanches e até para levar para uns piqueniques com os amigos. Adoro comê-los ao lanche com um chá bem gelado - que é aquilo que mais me apetece nestes dias de calor.

Podem começar a preparar a vossa saqueta de Chá Matcha da Tetley - em água ou bebida vegetal - e continuem a ler a receita destes fofos e pecaminosos muffins.

Ingredientes:

2 saquetas de Chá Matcha Tetley
1 cup de farinha de amêndoa
1 1/4 cup de farinha de trigo
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal

2 colheres de sopa de óleo de coco ( derreter depois ou usar 4 colheres de sopa de óleo derretido )
2 colheres de sopa de farinha de linhaça hidratada
1 cup de puré de maçã ou 1/2 cup de açúcar de coco
1 cup de bebida vegetal
1/2 cup de pepitas de chocolate vegan

Preparar as duas saquetas de chá diretamente na bebida vegetal.
Ligar o forno a 200º .

Numa taça misturar todas as farinhas, o sal, o fermento, o bicarbonato de sódio e o açucar ( caso tenham optado por usar ).
Noutra taça misturar os ingredientes húmidos, incluindo a bebida vegetal já com o Matcha Da Tetley, deixar a misturar arrefecer e finalmente envolver bem e juntar as pepitas de chocolate. Levar a forno pré-aquecido durante 25 minutos em formas de muffins.

Está pronto a servir! Agora desafio-vos a não devorar todos os muffins de uma só vez! :)

 

MuffinsTetleyMatchaSt.png

 

Conteúdo Publicitário.